Água tem. Verde tem. Fauna, também (principalmente de anfíbios). Assim é um brejo que foi didaticamente definido pelo Houaiss como sendo um "terreno alagadiço, lodoso, pântano".
Mas a expressão é utilizada negativamente quando algo dá errado. "A vaca foi pro brejo!, usa-se quando a criação se perde do restante do rebanho e atola naquele fatídico terreno.
Parece que este é o melhor cenário para mostrar para onde estão nos empurrando os senhores responsáveis pelo futuro ou derrocada do planeta. É que a partir das intenções dos EUA, os países reunidos no fim-de-semana, no fórum Ásia-Pacífico, resolveram adiar o debate sobre metas de redução de gases causadores do efeito estufa.
Com a medida, a Conferência de Copenhague do Clima, em dezembro, perderá a oportunidade de tratar de um assunto da mais alta complexidade e gravidade.
Analisada a capacidade dos líderes mundiais em protelar a tomada de decisões eficazes para reduzir os efeitos nocivos daquilo que eles mesmos criaram, a humanidade caminha para ocupar um ambiente de grandes instabilidades futuras. Situações que não pouparão sequer nossas vacas que poderão não mais ter um simples brejo para se atolarem.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir