quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fique de olho nas contas de bares, restaurantes e similares!

Circulou na internet uma amostra de que nunca é demais conferir valores das contas em botecos, bares, restaurantes ou qualquer outro estabelecimento. É difícil, muitas vezes, dado que em alguns destes lugares talvez o álcool atrapalhe tal disciplina. Mas fica o alerta.

A conta acima é o exemplo clássico de que se o cliente não tivesse conferido teria desembolsado a mais. Em vez de dar como resultado R$ 111,30, a máquina somou os valores acima e colocou R$ 173,20.

Depois da polêmica que tomou conta da rede de computadores, o Restaurante Arábia divulgou em seu blog que é um estabelecimento que começou pequeno e foi se expandindo. E que no mês de dezembro o software responsável pelo sistema operacional dessa unidade apresentou um problema. Este problema gerou erro na nota de uma cliente. O restaurante informou ainda que a cliente que recebeu esta conta não pagou a mais. Garante que ela percebeu o erro e que o cálculo foi refeito e o pagamento realizado corretamente.

Também garantiu que assim que perceberam o problema, contataram a Altec, empresa responsável pelo software que utilizam. Eles investigaram o problema e corrigiram o erro.

"Por segurança, até termos certeza que o sistema não apresenta mais falhas, passamos a conferir manualmente as contas e a Altec passou a monitorar o tempo todo o desempenho do software", acrescentou o responsável pelo restaurante, em nota postada em seu blog .

Nenhum comentário:

Postar um comentário