sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Faltam policiais civis no DF. A reclamação parte da própria categoria

Policiais civis denunciam que faltam servidores nas delegacias do DF. A categoria informa que há dois anos a PCDF vem trabalhando com um efetivo abaixo daquilo que é necessário para atender a demanda da população do DF.

O reforço poderia vir da turma aprovada no último concurso público, que alega já ter passado por todas as fases do certame, inclusive pela Academia de Polícia. Eles aguardam apenas a posse.

Sugiro aos policiais tentarem sensibilizar, principalmente, o governador José Roberto Arruda, preso há 15 dias na carceragem de Polícia Federal. É que ele está conhecendo bem de perto a realidade de uma cadeia.

12 comentários:

  1. Somos 385 aprovados em todas as fases do concurso... e já são mais de 397 vagas disponíveis e com orçamento para contratação... A demora parece ser justificada pelo palco político... devem estar aguardando maior proximidade das eleições... ou o arruda tah p., pois a categoria ajudou em sua derrubada!

    ResponderExcluir
  2. É Passos, enquanto a cidade se aproxima do seu cinquentenário, a população se vê carente de um de seus mais importantes direitos: SEGURANÇA.

    Se faltam policiais, e há uma turma já formada na Academia, por que não colocá-los para trabalhar em prol de Brasília?

    Será que o novo Governador Wilson Lima poderia nos responder essa pergunta?

    ResponderExcluir
  3. Brasília não pode parar por causa de políticos inescrupulosos. A criminalidade está crescendo. Nomeação dos policiais é urgente.

    ResponderExcluir
  4. enquanto falta policia a criminalidade só ta crescendo e a população fica a merce dos bandidos. esta claro que uma das medidas a serem tomadas pelo governo é aumentar o efetivo policial.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que o novo Governador tenha mais interesse na segurança pública do DF.
    A segurança pública não pode parar, a população é quem mais sofre com a falta de policiais nas delegacias.
    Contamos com a boa vontade do Gov. Wilson Lima!!!

    ResponderExcluir
  6. realmente lamentável
    383 agentes de polícia devidamente preparados após 3 meses de curso de formação na academia de polícia e até agora nada de nomeação

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, não dá para entender a administração pública. O concurso já foi realizado, 380 agentes de polícia se formaram. O dinheiro para nomear todos já estava previsto no orçamento do governo.

    O que falta para nomearem todos?

    Brasília aguarda com ansiedade a posse desses novos agentes.

    ResponderExcluir
  8. Com tanta necessidade de efetivo nas polícias é inaceitável que isso aconteça... principalmente por falta de vontade política!!
    A população de Brasília precisa de mais segurança!!

    ResponderExcluir
  9. é isso ai...a população do Df nao aguenta mais o crescimento da criminalidade

    ResponderExcluir
  10. A população do DF não pode sofrer com os problemas do governo. A violência aumenta a cada dia e a falta de policiais para investigar os crimes fara a criminalidade aumentar ainda mais. A população do DF necessita urgentemente desses novos 380 policiais para reforçar a segurança pública.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal mostrar esse lado. A população deve cobrar resultados da PCDF, mas é preciso que o GDF invista mais nessa instituição, principalmente no aumento de seu efetivo. Nomear os novos agentes significa colocar mais 380 pessoas bem preparadas, pós-graduadas em Investigação Policial, no combate à criminalidade.

    Obrigado!

    ResponderExcluir