A conta acima é o exemplo clássico de que se o cliente não tivesse conferido teria desembolsado a mais. Em vez de dar como resultado R$ 111,30, a máquina somou os valores acima e colocou R$ 173,20.
Depois da polêmica que tomou conta da rede de computadores, o Restaurante Arábia divulgou em seu blog que é um estabelecimento que começou pequeno e foi se expandindo. E que no mês de dezembro o software responsável pelo sistema operacional dessa unidade apresentou um problema. Este problema gerou erro na nota de uma cliente. O restaurante informou ainda que a cliente que recebeu esta conta não pagou a mais. Garante que ela percebeu o erro e que o cálculo foi refeito e o pagamento realizado corretamente.
Também garantiu que assim que perceberam o problema, contataram a Altec, empresa responsável pelo software que utilizam. Eles investigaram o problema e corrigiram o erro.
"Por segurança, até termos certeza que o sistema não apresenta mais falhas, passamos a conferir manualmente as contas e a Altec passou a monitorar o tempo todo o desempenho do software", acrescentou o responsável pelo restaurante, em nota postada em seu blog .
Nenhum comentário:
Postar um comentário