Que tal um mix com Gastronomia, Barco a Vela, Política, Turismo e Jornalismo? Achou uma salada só? É divertido e informativo. Vá lá! Dê uma bisbilhotada! Não paga nada.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Agenda Setting
Algumas emissoras All News, por aqui, anunciaram uma semana inteira de cobertura do evento. Quem pesquisa comunicação sabe que a imprensa age a partir do estabelecimento de certa agenda para cobertura dos fatos. E que sensacionalismo e futilidade sobram, por vezes, na cobertura jornalística britânica.
Agora, querer inundar os espaços midiáticos brasileiros com um evento que caberia numa edição de telejornal é demais para nós, brasileiros, que não somos mais súditos de ninguém faz alguns séculos.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Fique de olho nas contas de bares, restaurantes e similares!
A conta acima é o exemplo clássico de que se o cliente não tivesse conferido teria desembolsado a mais. Em vez de dar como resultado R$ 111,30, a máquina somou os valores acima e colocou R$ 173,20.
Depois da polêmica que tomou conta da rede de computadores, o Restaurante Arábia divulgou em seu blog que é um estabelecimento que começou pequeno e foi se expandindo. E que no mês de dezembro o software responsável pelo sistema operacional dessa unidade apresentou um problema. Este problema gerou erro na nota de uma cliente. O restaurante informou ainda que a cliente que recebeu esta conta não pagou a mais. Garante que ela percebeu o erro e que o cálculo foi refeito e o pagamento realizado corretamente.
Também garantiu que assim que perceberam o problema, contataram a Altec, empresa responsável pelo software que utilizam. Eles investigaram o problema e corrigiram o erro.
"Por segurança, até termos certeza que o sistema não apresenta mais falhas, passamos a conferir manualmente as contas e a Altec passou a monitorar o tempo todo o desempenho do software", acrescentou o responsável pelo restaurante, em nota postada em seu blog .
STF: É constitucional piso nacional para professor da rede pública
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por maioria, declararam a constitucionalidade da Lei 11.738/2008, na parte que regulamenta o piso nacional - vencimento básico - para os professores da educação básica da rede pública. O ministro Marco Aurélio ficou vencido.
A constitucionalidade do parágrafo 4º do artigo 2º, que determina o cumprimento de no máximo 2/3 da carga horária do magistério em atividades de sala de aula, ainda será analisada pela Corte. Parte dos ministros considerou que há invasão da competência legislativa dos entes federativos (estados e municípios) e, portanto, violação do pacto federativo previsto na Constituição. Com isso, não se chegou ao quorum necessário de seis votos para a declaração de constitucionalidade ou inconstitucionalidade da norma.
O julgamento, que durou mais de quatro horas, ocorreu na tarde desta quarta-feira (6), durante a análise da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, ajuizada na Corte pelos governos dos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará.
Com informações do Portal do STF
terça-feira, 5 de abril de 2011
Disputa política derruba administrador de Águas Claras
O agora ex-administrador José Júlio de Oliveira diz que a Administração de Águas Claras tinha 112 funcionários comissionados, aqueles contratados sem concurso - número que foi reduzido para 43. Oliveira nomeou o advogado José Pereira da Silva para o posto de assessor jurídico e diz que o deputado distrital Chico Leite (PT) não gostou da indicação.
“Eu fui informado que o deputado tinha ficado extremamente magoado com essa nomeação, tendo em vista ele ter tido um desentendimento com essa pessoa, que já foi inclusive assessor dele”, afirma.
Por telefone, Leite afirmou que, em conversa com o governador Agnelo Queiroz, disse que retirou o apoio a José Júlio, mas não pediu a demissão. O presidente regional do PT, Roberto Policarpo, reclama que o partido não foi consultado sobre a demissão. "O administrador estava fazendo um bom trabalho, tinha um bom relacionamento com a comunidade, portanto, não tinha motivo nenhum. Cabe ao governo explicar ao partido e à população a saída do governador", avalia Policarpo.
A assessoria do governador respondeu apenas que essas mudanças são normais em começo de governo. O atual chefe de gabinete, Rubens Ferreira da Costa, assumiu o cargo de administrador interinamente.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Ex-freira tentar abrir cabaré, desiste e vira evangélica
Enredo típico de novela ou filme. Chama se Carla Simone Braga a mulher que estudou em colégio de freira e, há uns quinze dias, decidiu abrir um estabelecimento cujo nome fantasia diz tudo sobre as atividades ali praticadas "Locadora de Mulher".
Chegou a anunciar na imprensa de Cajazeiras, interior da Paraíba, que o negócio ia ser organizado: cardápio à disposição dos clientes, contendo foto e perfil das "meninas".
"Todas elas têm entre 18 e 25 anos de idade", garantiu Carla, antes de a prefeitura local indeferir o pedido de alvará.
Chateada, a empresária decidiu aceitar Jesus. Disse que procurou a Igreja Assembléia de Deus e que está arrependida do que fez.