Levado para uma clínica particular, o primata se submeterá a exames até ir para uma morada definitiva. O macaco, da espécie bugio, também conhecido como guariba, foi capturado no sábado por veterinários e biólogos do Ibama. Malandro, o bicho há havia escapado da primeira tentativa dos homens de acabar com suas mordomias.
Durante um mês, Chico, como era chamado principalmente pelas crianças, circulou sozinho pela Mata das Borboletas, no Sion. Se alimentou de folhas, flores e brotos de árvores. Frequentemente visitava os condomínios próximos, andava pelo alambrado, observava a piscina. Em um dos prédios brincava na academia de ginástica com os pesos e divertia as crianças.
Os profissionais do Ibama acreditam que o macaco, de aproximadamente 15 anos, vivia em cativeiro, porque tinha o rabo cortado. Ele está bem, mas ainda não se sabe se o animal será solto na natureza ou encaminhado a um zoológico.O desafio dos veterinários agora é o de achar um espaço à altura daquele que estava sendo frequentado por Chico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário