quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Menos privacidade X maior facilidade na busca por endereços

O serviço Google Street View - que permite um passeio virtual em 360º - chegou às ruas do Brasil nesta quinta-feira. O país é o primeiro da América Latina a contar com a ferramenta. Inicialmente, apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão disponíveis para o tour. Ao todo são 51 cidades, incluindo localidades históricas de Minas Gerais e todos os municípios da Grande São Paulo. No post de divulgação do serviço, no blog oficial, a Google usa uma foto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (imagem acima).

O mapeamento foi feito com a utilização do carro especial da Google, que conta com nove câmeras para fotografar o horizonte e o céu, fornecendo uma captura de 360º na horizontal e 280º na vertical. Além disso, fotos de usuários e imagens capturadas pela bicicleta Google Trike permitem visualizar locais de difícil acesso para o automóvel - no entanto, o interior das favelas do Rio de Janeiro ainda não pode ser “visitado”, embora existe o interesse de mapeá-las, segundo a Google.

O mapeamento das cidades brasileiras vai continuar, e o objetivo da empresa é ter coberto 90% das ruas do país nos próximos dois anos. O Google Street View pode ser acessado através do Google Maps. O serviço nas ruas do Brasil está disponível, por enquanto, apenas para alguns usuários, devido ao grande volume de conteúdo.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Merece prêmio Esso de Jornalismo!

Veja a capa do jornal carioca Extra! Agora o presidente da república não pode mais reclamar que a imprensa só fala coisas ruins do seu governo. Leia mais!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vem aí São Paulo Boat Show

São Paulo se prepara para receber mais uma edição da maior feira náutica da América Latina. O evento que reúne especialistas, consumidores e representantes das maiores marcas do setor terá espaço ainda para a pesca, mergulho e demais esportes náuticos. O São Paulo Boat Show será realizado entre os dias 14 e 19 de outubro.

Uma das atrações em 2010 é o lançamento no país do Azimut 53, iate com duplo comando e três camarotes. A suíte do proprietário, com visão panorâmica, ocupa toda a boca da lancha à meia-nau e tem mesa com duas poltronas. Além da cozinha, há outros dois ambientes no salão: sala de estar e sala de jantar com amplas janelas. O flybridge é bem amplo e tem capota conversível.