quarta-feira, 31 de março de 2010

Depois de PIB zero em 2009, Brasil enfrentará inflação alta em 2010

Mal o Brasil conheceu o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) apurado no ano passado (0,12%), o brasileiro já se depara com outro dado que assusta e que expõe a herança que o presidente Lula pretende deixar para os sucessores: a inflação alta.

E quem faz a projeção não é ninguém mais, ninguém menos que o Banco Central. De acordo com relatório de inflação do primeiro trimestre deste ano, que as suas expectativas de inflação se deterioraram nos últimos três meses e ultrapassaram a barreira dos 5% para este ano.

A projeção coloca a inflação acima do centro da meta do governo, de 4,5%, porém ainda dentro da margem de tolerância (entre 2,50% e 6,50%).

quarta-feira, 24 de março de 2010

Recordar é viver: Arruda declara amor a Brasília

Memorável o vídeo em que José Roberto Arruda fazias juros de amor por Brasília. Acabo de receber o arquivo e disponibilizo aos frequentadores do Blog. Foi em 2001 e parece que o sentimento não é pela cidade, como se comprovou nove anos depois, e, sim pelo carro de mesmo nome que aparece na gravação.


video

segunda-feira, 22 de março de 2010

Azul para chamar atenção sobre nosso recurso finito: ÁGUA


Barragem Peixe/Angical - Bacia do Tocantins - Arquivo Furnas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Emprego dos sonhos: Ganhe R$ 50 mil para aproveitar a vida

Melhor impossível. Empresa irlandesa oferece emprego para pessoas que queiram testar restaurantes, hotéis, excelentes bebidas e outras tantas coisinhas boas que a vida oferece.

E para bancar essa tarefa difícil, o patrão, que é especialista em organizar pacotes de casamento, remunerará o funcionário com um salário de 20 mil libras (o equivalente a R$ 54 mil).

Quer se candidatar? Clique aqui

quarta-feira, 17 de março de 2010

Océanis 54 - um gigante de velas - vem ao Rio

O Rio Boat Show traz na edição de 2010, um clássico e gigante das águas: o Oceánis 54

A embarcação leva a assinatura da Beneteau, es
pecialista em Super Yachts. São 16 metros de comprimento (coitadinho, o Bon Vivant tem metade do tamanho dele).

O casco combina performance com o máximo de segurança. O interior traduz a verdadeira arte de viver ao mar com muita iluminação, espaço, materiais especiais e extremo conforto. A cabine de marinheiro na proa com banheiro exclusivo, o que garante maior privacidade.

terça-feira, 16 de março de 2010

Lula é cúmplice de assassino, diz cubano

Em entrevista por telefone à Rádio Jovem Pan, o dissidente do regime cubano, Guillermo Fariñas, chamou de hipócrita e cúmplice de assassino o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Criticou o mandatário brasileiro por, segundo Fariñas, compactuar com as atrocidades cometidas pelos irmãos Fidel e Raúl Castro contra quem discorda da ditadura de Cuba.

Lula visitou Havana e posou para foto ao lado da família Castro justamente no dia em que outro dissidente, Orlando Zapata, morreu por causa de uma greve de fome feita para protestar contra o regime castrista.

Escute a íntegra da entrevista

quinta-feira, 11 de março de 2010

Dica de viagem

A vista do Hotel é esta...


...e a paisagem é assim!


Estamos falando das ilhas Bermudas, também conhecida por Bermuda, que são de domínio do governo inglês, mas estão localizadas no Oceano Atlântico. O território mais próximo é o da costa leste dos Estados Unidos. A dica é da Trip Advisor.

terça-feira, 9 de março de 2010

Justiça eleitoral cega, surda e muda

A turma do TSE, responsável por fiscalizar o descumprimento da legislação eleitoral, tem dado demonstração que sequer folheia os jornais do país. Isto porque corre à solta a campanha antecipada promovida pela dupla Lula & Dilma. Está tudo registrado nos jornais, e também nos telejornais e mais ainda nos radiojornais.

Ou estão fazendo vista grossa para a infração cometida pelos petistas ou está na hora de o TSE assinar contrato com uma empresa de clipping. Isso permitirá que tenham acesso ao conteúdo jornalístico que não deixa dúvida sobre os atos eleitoreiros, comícios, jingles de campanhas e pedidos de votos extemporâneos.

Alô, Alô, senhores ministros! A legislação (Lei 9.504/97) vale para todos.

Foto: Divulgação/TSE

segunda-feira, 8 de março de 2010

O fogareiro está aceso

Quem acompanha mais atentamente as últimas reportagens, principalmente, das revistas semanais perceberá que está aberta a temporada de "esquentar" pautas, jargão usado no jornalismo para atualizar e vender notícia antiga.

É que campanha eleitoral e denúncia envolvendo figuras do meio político andam juntas. Sempre foi assim e em 2010 não será diferente.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Arruda pode ser beneficiado com decisão do TSE

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram permitir que presos provisórios votem na próxima eleição. Como o pleito ocorrerá em outubro deste ano, o governador José Arruda poderá se beneficiar da medida, se permanecer preso até lá.

terça-feira, 2 de março de 2010

Lula e Dirceu entregam a Temer pedido para CPI da Telebrás

Não, não é nenhuma barrigada. A notícia é real. O ano do ocorrido é que era outro. Estamos voltando a 1999. Já os personagens eram os mesmos de hoje. Só que estavam de lados opostos.

José Dirceu, então presidente do PT, e Luiz Inácio Lula da Silva, na época, presidente de honra da legenda, se encontraram com o presidente da Câmara, Michel Temer, para entregarem abaixo-assinado em que pediam a criação de comissão parlamentar de inquérito para investigar o processo de privatização do sistema Telebrás, que foi feita pela gestão tucana.

Veja a brilhante foto estampada na capa do Jornal da Câmara de 27 de agosto de 1999

Hoje, Lula e Dirceu tentam escapar de uma CPI, que é pedida por aqueles que eram governo no passado. Atualmente, pesa sobre o PT e sobre o Palácio a suspeita de beneficiar um cliente de Dirceu com a possível recriação da Telebrás.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Entrevistada dá cantada em repórter de TV

Circula na Internet um vídeo em que uma "moça" lasca a cantada em um jornalista que a entrevistava para uma emissora de TV. Aliás, foram várias as cantadas.

Veja aqui o vídeo.

Vigão vira distrital

Por causa do afastamento determinado pela Justiça oito deputados distritais estão impedidos de votar na Câmara Legislativo em sessões que envolvem a tramitação de processos sobre o "Panetonegate". Com a decisão, os suplentes assumem a titularidade do cargo.

E, entre estes "novos" parlamentares está uma antiga figura política do Distrito Federal. É Wigberto Tartuce. Conhecido como Vigão, o empresário já foi secretário de Trabalho do GDF. Contra ele pesa a acusação de envolvimento no esquema que desviou milhões de reais dos cofres públicos. O dinheiro era sacado do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), que serviria para bancar cursos profissionalizantes nas regiões carentes do DF.