terça-feira, 30 de junho de 2009

Carpe Diem


Costa Amalfitana, sul da Itália
Fica a 280 km de Roma
Conheça virtualmente um pouco mais!

Greve de jornalista?

Pô, esta é demais: Jornalista fazendo greve!!! Bem foi essa proposta que recebi de uma coleguinha que é representante do sindicato da categoria no DF. Discordo cabalmente de tal recurso.
1 - O Congresso vai deitar e rolar e o governo, nem se fala - que já admitiu mais de uma vez que não precisa da imprensa.
2 - Jornalista, diferentemente dos outros profissionais e diante de tais ameaças, tem que ir pra cima dos que ameaçam a liberdade de expressão!!!
3 - Em pleno século XXI usar o expediente da paralisação, principalmente, entre os profissionais da comunicação parece-me um caminho nada eficiente.
3 - Dar ênfase no jornalismo investigativo, cobrar transparência nos atos dos 3 Poderes e diminuir o jornalismo declatório, o que enriquece a informação, podem funcionar como um movimento mais eficaz contra alguns tiranos.
4 - Merece elogio a iniciativa de coleta de assinaturas para uma emenda constitucional que reestabeleça o diploma, agora cruzar os braços pode ser o atalho para que os "ditadores de plantão" deitem e rolem nos dias de hoje.
5- Nossos gravadores, canetas e bloquinhos podem e já mostraram que o são as melhores armas para este tipo de combate.
Vamos ao contragolpe!!

P.S Galera, o negócio parece ter abalado a categoria diante dos últimos eventos. Tem jornalista, por meio de blogs, deitando o pau em coleguinhas despudoradamente, sem direito ao contraditório, ampla defesa e direito de resposta. A serviço de quem? Com que interesses?
É hora de fortalecer, sem ideiais panfletários, nosso discurso, nossa ação, sob o risco de retrocedermos décadas ou até séculos!

Amigos jornalistas e simpatizantes, pensem nisso!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Carpem Die

Para hoje recomendo algo leve. Que combine com o espírito da sexta-feira (é foda falar em espírito quando alguém morre, mas vamos lá): Trata-se de uma exótica e silvestre ave: a perdiz.

A sugestão tá neste rico site . Bon Apetit!
Baseado naquela afirmação de que "tudo vale a pena, se a alma não é pequena", o que rende mais: receber de volta o dinheiro gasto na compra dos ingressos do show que Michael Jackson faria em Londres no final de julho ou anunciá-los no e-bay e arriscar conseguir um ágio até interessante sobre o valor original?

Num dos anúncios do site de leilão mais famoso do mundo, nesta sexta-feira (26), um dia após a morte do astro, houve quem pedisse $ 6 mil pelo tíquete que daria direito à entrada no Arena of London para ver a apresentação que marcava a retomada do ídolo do pop.

Contagem regressiva

Acionado o cronômetro que me fornecerá a contagem regressiva para as tão merecidas férias de 2009. Me aguardem Barcelona, Nice, Mônaco e Lisboa!

Faltam 30 dias.